Presidente Jailton Oliveira busca por medidas que possam minimizar os impactos sociais e econômicos durante o atual cenário
A fase que estamos vivenciando além de ser algo muito novo, é preocupante e até mesmo angustiante e requer de todos os empresários ações sensatas, mudanças de conceitos e quebra de paradigmas.
A situação é mundial e vai impactar toda a população, mas temos a impressão que somos os mais atingidos, e apesar de termos essa sensação gritando o tempo todo, se pararmos e analisarmos tudo friamente, veremos que o mundo está sendo atingido.
E ante tudo que tem acontecido em Bom Despacho, desde o início das medidas adotas pelo Comitê de Enfrentamento e Monitoramento do COVID-19, a CDL Acibom vem reunindo com este e apresentando ideias e proposições para que as medidas sejam as menos impactantes possíveis para a classe empresarial, evitando que afete financeiramente a vida de toda a população, inclusive os trabalhadores, mas sem deixar d elado as questões de saúde de modo a evitar a propagação do vírus.
Bom Despacho foi uma das primeiras cidades, saindo na frente até das decisões estaduais, a permitir a venda on line e o sistema delivery para o comércio considerado de itens não essenciais, sendo este um requerimento da sua associação aos membros do comitê.
E após a decisão de isolamento, decisão essa pautada na preservação da população ao COVID-19, a CDL Acibom vem apresentando diversos requerimentos ao comitê e ao prefeito municipal, sendo ouvida por estes, tendo seus pleitos analisados e com base na evolução do contágio, estes tem deferido aquilo que é possível, visto a recente liberação da construção civil, e acreditamos que gradativamente outros setores serão liberados também.
Apesar de todo o impacto financeiro que este isolamento causará a todos nós, não podemos aqui escolher entre financeiro ou saúde, mas sim tratar ao mesmo tempo de financeiro e saúde, um dependendo do outro, e agindo com bom senso para que as decisões sejam tomadas com segurança para todos os envolvidos.
A diretoria e a equipe de trabalho da CDL Acibom tem trabalhado incansavelmente ao lado do seu associado, buscando recursos e benefícios para este da seguinte forma:
- Participação direta em reuniões com o Comitê de Enfrentamento e Monitoramento do COVID-19,
- Reuniões com o Prefeito Municipal,
- Requerimento para prorrogação do prazo para pagamento da taxa do alvará,
- Requerimento para isenção dos impostos municipais e parcelamento dos devidos,
- Requerimento para prorrogação do vencimento do IPTU,
- Solicitação de esclarecimento referente às atuações dos fiscais quando ao cumprimento do previsto nas resoluções do Comitê.
- Requerimento para flexibilização das normas de suspensão das atividades com retorno da construção civil, lojas da cadeia referente a este setor e indústrias.
O Presidente Jailton Oliveira reforça para os associados que os esforços não cessam por aqui, o acompanhamento das medidas tanto municipais como estaduais e federais é feito diariamente, repesando aos associados informações seguras e confiáveis. "E assim continuaremos, buscando a solução da melhor maneira para toda a comunidade. Continue contando com a sua CDL Acibom. Seguimos juntos!", finaliza.