CDL ACIBOM / Notícias / Notícias 4o1xf

Participe da Festa de Nossa Senhora do Rosário! 734t66

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

A Festa do Reinado, ou Festa de Nossa Senhora do Rosário, como também é conhecida, leva milhares de bondespachenses às ruas para homenagear à santa padroeira. 

Somente este ano, mais de 20 cortes estão participando e levando seus louvores à santa do Rosário. As festividades tiveram ínicio no dia 30 de julho e se estenderão até o dia 21 desse mês, em que acontecerá a descida dos mastros na capela de Nossa Senhora do Rosário.

Hoje, 17, acontece a Abertura da Grande Festa, às 06hs na Capela da Cruz do Monte. Às 08hs temos a Missa Votiva à Nossa Senhora do Rosário, na Igreja Matriz de mesmo nome da santa. A partir das 18hs, terão barraquinhas na Praça do Rosário.

Participe também desta festa e ajude-nos a preservar o patrimônio imaterial de nossa cidade! Você pode conferir a programação completa por aqui.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Como as redes sociais influenciam as decisões de compra?! 3a3f3u

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

Quem nunca quis conhecer um lugar só porque o amigo deu check-in no Foursquare ou falou bem do eio no Twitter? Ou, então, quem não ficou com vontade de provar uma comida após vê-la no Instagram alheio? E aquela marca que seu colega tanto cita no Facebook, não deixa você curioso para saber se ela é boa mesmo?

 Não tem como negar, as redes sociais estão cada vez mais presentes e influentes na vida das pessoas. Um estudo realizado pelo banco inglês Barclays prevê que, em 2021, 41% dos consumidores serão influenciados pelas redes sociais ou deverão usá-las para realizar compras.

Está curioso para saber quem são os canais influenciadores, como eles funcionam e qual a reação do público? Então dê uma olhada nos dados a seguir e entenda como as redes sociais influenciam na escolha de compras dos consumidores: 

1 - No videorrelatório The Social Media Revolution, idealizado pelo famoso autor do livro Socialnomics, Erik Qualman, é revelado que 53% das pessoas no Twitter recomendam produtos em suas publicações.

2 - Ainda no vídeo, descobrimos que 90% dos consumidores confiam em recomendações dos outros. Ou seja, se seu amigo tuitou que o chocolate Xis é bom, é provável que você vá comprá-lo sem medo de errar.

Em contrapartida, apenas 14% dos internautas confiam em anúncios das marcas. Fica o recado dos consumidores: não vamos engolir qualquer coisa que a propaganda nos queira vender. E isso só reafirma o quão importante é a recomendação de um amigo.

A empresa especializada em pesquisas de mercado Vision Critical levantou, no começo deste ano, as categorias mais seguidas em cada rede social, são elas:
Facebook: 44% saúde, 36% diversão e cotidiano, 36% alimentação e 31% tecnologia;
Pinterest: 66% alimentação, 63% decoração e artesanato, 59% saúde, 51% diversão e cotidiano e 45% moda e beleza;
Twitter:
 51% saúde, 46% diversão e cotidiano, 44% tecnologia e 42% alimentação.

A mesma pesquisa revelou, também, que 38% dos consumidores já compraram um produto após compartilhá-lo ou curti-lo no Facebook.

Um outro estudo encomendado pelo Mercado Livre indica que 61,4% dos brasileiros entrevistados buscam informações sobre produtos e serviços nas redes sociais antes de efetuar suas compras. No Brasil, 81% dos usuários seguem suas marcas favoritas para ficar por dentro dos novos produtos e serviços e 75,6% querem ficar ligados nos produtos com descontos especiais.

Mas e você? Sabe divulgar bem o seu negócio na internet? Participe da nossa palestra e saiba como ampliar as suas vendas com as mídias sociais! Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Uol Host

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Posso cobrar preços diferentes nas vendas à vista e a prazo? 211f1t

Por Gabriel Philipe Dia em Notícias

Antes de responder essa pergunta, é preciso esclarecer que a prática de dar descontos para estimular as vendas com pagamento à vista é costume antigo da maioria dos lojistas e, até a sanção da Lei 13.455 no último dia 26, ainda não havia sido legalizada. Chamada de Lei de Diferenciação de Preços, o texto finalmente regulariza o hábito de ter preços diferentes para cada modalidade de pagamento. Bom para o lojista e bom para o consumidor! Mas, afinal, se já estávamos habituados à prática, o que acontece depois da aprovação de uma lei?

1) O QUE MUDA PARA O LOJISTA?

A partir de agora, o lojista é obrigado a afixar cartaz informativo em local visível com as informações sobre eventuais descontos oferecidos ao cliente em cada forma de pagamento. O não cumprimento dessa norma pode gerar multa, então é bom estar atendo!

2) O EMPRESÁRIO É OBRIGADO A OFERECER DESCONTO?

Não! A lei permite mas não obriga o estabelecimento a oferecer descontos em razão da forma de pagamento.

3) EXISTE UM LIMITE DE DIFERENÇA ENTRE OS PREÇOS À VISTA E A PRAZO? POR EXEMPLO, EM PRODUTO NÃO PODE SER MAIOR QUE X POR CENTO...

Não existe esse limite. Cabe ao lojista formar o preço final de seu produto baseado em seus custos e despesas, receitas e lucro previsto. A legislação só não permite a cobrança de juros abusivos, mas isso não é de hoje, né?

4) COMO DEVE SER ESSE AVISO EM LOCAL VISÍVEL?

A lei não estabelece parâmetros de tamanhos e formatos, somente determina que haja a informação clara e em local visível, especificando os eventuais descontos decorrentes da forma de pagamento.

5) E AS VANTAGENS?

Para o lojista, a lei permite incentivar o pagamento à vista, o que gera melhoria no fluxo de caixa, reduz taxas pagas às operadoras de cartão, entre outros. Já o consumidor vai ter a liberdade de realmente pagar mais barato, já que a medida amplia a concorrência de preços e abre o leque de opções na hora das compras.

Agora que você já sabe tudo sobre a Lei de Diferenciação de Preços, compartilhe com seus associados e os mantenha informados! Que tal aproveitar e saber também como o sistema de impostos atrapalha o nosso país?

FONTE: FCDL-MG

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agora, compras em dinheiro podem sair mais barata para o consumidor! 3y6p1y

Por Gabriel Philipe Dia em Notícias

Foi sancionada nesta segunda-feira (26), pelo presidente Michel Temer, a lei da Medida Provisória 764, que dispõe sobre a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou da forma de pagamento utilizada pelo consumidor.

Com a nova medida, comerciantes e empresários poderão cobrar, para um mesmo produto, preços diferentes conforme o meio de pagamento, ou seja, a nova lei regulamenta os descontos em compras à vista ou pagas em dinheiro em espécie.

A sanção da lei é aguardada há algum tempo, já que através dela a negociação com o cliente irá melhorar, além de estimular a economia em meio à crise que estamos ando e oferecer um maior poder de barganha aos consumidores. Todos saem ganhando!

Uma grande parcela da população será beneficiada com essa medidade, uma vez que, sempre pagam suas contas em dinheiro, poderão, a partir de agora, usufruir de um desconto maior ao efetuarem seus respectivos pagamentos.

Como o comércio varejista era proibido de efetuar estes descontos, alguns, certamente, imputiam os custos com o pagamento do cartão no valor do produto ou serviço, prejudicando mesmo quem comprava em dinheiro. Sendo assim, agora é possível obter melhores oportunidades de se fazer um bom negócio!

PESQUISA

De acordo com pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil, pechinchar e pedir descontos é prática comum para 74% dos consumidores e 77% dos varejistas acreditam que a nova lei é benéfica para seus negócios.

FONTE: Gazeta Digital

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Inadimplência de empresas mineiras desacelera ainda mais 6o2d6x

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

Segundo dados do Conselho Estadual de SPC de Minas Gerais (CESPC-MG), o índice de inadimplência das empresas mineiras desacelerou em 2017. A comparação foi feita analisando o período que vai de maio/2017 a maio/2016, sendo que nele o índice de inadimplência cresceu 6,43%. Contudo, ao compararmos com o período maio/2016 a mai/2015, o índice de crescimento foi bem menor, sendo que neste, a inadimplência de CNPJs teve alta de 14,96%.

Em relação a pessoas físicas, houve crescimento de 2,10% em relação a maio/2016, sendo também menor em relação a mesma base de comparação de maio/2016 com maio/2015, que teve um crescimento de 3,43%.

O presidente do Conselho diz que os recursos extras via FGTS das contas inativas tem possibilitado a quitação das dívidas.

Fonte: CDL-BH

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Comércio online se mantém em alta pelo sétimo ano consecutivo v6nt

Por CDL/ACIBOM Dia em Notícias

Mesmo com o a crise econômica, política e social que o Brasil enfrenta nos últimos anos, marcada pelo crescimento do desemprego, o qual atinge quase 12% da população economicamente ativa no país, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelas quedas nas vendas do Varejo, com um decréscimo de 10% em relação a 2016, existe um segmento em constante alta mesmo nesse cenário delicado.

Trata-se do E-Commerce, ou vendas online, esse setor de venda online de produtos que em meio a esse conturbado momento nacional caminhou na contramão do restante do mercado, apresentando novamente crescimento em 2016, assim como aconteceu em 2015.

Com um faturamento de R$44,4 bilhões em 2016, este segmento teve crescimento nominal de 7,4%, muito acima de qualquer outro setor da economia brasileira e deve crescer 12% em 2017 com quase R$65 bilhões em faturamento, segundo dados da associação brasileira de Comercio Eletrônico (ABCOM).

Pois bem, se a sua empresa não está vendendo como deveria, talvez seja hora de você começar a trabalhar o seu comércio online. E por isso, não digo somente vendendo, mas trabalhando tambéma suas divulgações e como as sua empresa aparece nas mídias sociais. Isso faz uma diferença gritante nas vendas finais, principalmente levando-se em consideração que a maior parte da população brasileiro tem o a internet e faz o uso de smartphones diariamente.

Participe da palestra que a CDL ACIBOM vai promover no dia 20 de julho, sobre como colocar o seu negócio online, e Impulsione as suas Vendas com as Mídias Sociais!

Quero saber mais e fazer a minha inscrição!

Fonte: exame.abril.com.br 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Cadastre-se e descubra todas as vantagens de ser um dos nossos associados! 2z5kj

Nós também odiamos spam!